Volte ao inicio Formas de pagamento do Camping, Normas dentro do Cantão, Infra-estrutura Lazer na região, aluguel de barcos, pescarias,surf,trilhas... Fotos Novidades, eventos, datas comemorativas etc Fale conosco Parceiros Como Chegar Fale conosco


Lazer na região da Prainha Branca : 
 

           Instalado nas dependências do Cantão, então o que você tem a sua disposição para lazer e aventuras ; 

A Vila da Prainha Branca abriga elementos culturais e representativos das comunidades caiçaras, sendo tombado por ser patrimônio arqueológico, etnográfico e paisagístico desde 1992.

A Praia Branca tem o seu próprio brilho e pode ser o palco de suas expedições e aventuras, de um lado e do outro da praia temos formações rochosas interessantes, já é uma tradição ir dar uma passeada nas pedras, esticar uma esteira sobre uma daquelas enormes rochas e se bronzear, ouvindo de perto as ondas quebrando. Se você gosta de surfar, em frente ao Cantão será o local ideal, com certeza você vai encontrar boas formações de ondas. Se prefere nadar suavemente, mais adiante próximo a ilha da Prainha Branca você encontra águas calmas para uns bons mergulhos. 

A Prainha Branca fica na cidade de Guarujá, seu melhor acesso se dá pela cidade de Bertioga através de travessia de balsa.

Bem próximo ao Cantão há um lago de água salobra, ou seja, águas que descem da montanha, e que as vezes em época de maré alta as ondas entram neste lago, trazendo alguns pequenos peixes que acabam se adaptando no novo habitat e ali passam a conviver com rãs, siris, caranguejos, lagartos e outros animais silvestres.

trilhas monitoradas por nossos guias: 

Em breve estaremos disponibilizando passeios e trilhas com o apoio de experientes guias locais, que irão conduzir nossos clientes à Praia Preta, Praia das conchas, Praia do Camburí, cachoeira do Camburí com piscina natural, Os nossos clientes não só contemplarão as belezas naturais de nossa região como também se surpreenderão em saber que por aqui aconteceram fatos históricos importantes com a visita do artilheiro alemão Hans Estaden que trabalhou no fornte São Felipe quie fica próximo á ermida de Santo Antonio do Guaibê, Todas estas praias e sítios arqueológicos ficam situados na Ilha de Sto Amaro , e há todo um percurso elaborado por experientes guias locais que poderão conduzi-los por esta aventura com total segurança e conhecimento da região , o que realmente é necessário.

Outras praias maravilhosas coladas a Praia Branca : 

Saindo do Cantão caminhando para sua direita de quem olha para o oceâno, lá no final da praia você vai encontrar a Ilha Rasa e uma formação rochosa, atravessando estas formações rochosas a próxima praia escondida por alí é a Praia Preta, ou Prainha Preta, também é uma praia em que só se chega na caminhada, não tem acesso para automóveis, de lá pega-se outra caminhada e  temos então a Prainha do Camburí, donde se encontra também uma bela cachoeira para deliciosos banhos. 

Todas estas praias descritas fazem parte da Ilha de Sto Amaro , e há todo um percurso elaborado por experientes guias que poderão conduzi-los por esta aventura com total segurança e conhecimento da região , o que realmente é necessário. 

  
Ruinas Ermida Sto Antonio de Guaimbê- Guarujá

Também próximo ao Cantão, você poderá visitar as ruinas históricas da Ermida de Sto. Antonio de Guaíbe , que é um patrimônio tombado, bem como toda a Vila da Prainha Branca.
Conta-se que iniciado a construção da ermida por volta do ano 1760, as obras foram embargadas no ano de 1766, vindo a ser concluída somente no final do seculo XVIII.



Foto tomada do interior da Ermida de Sto. Antonio de Guaíbe. Que se torna um local mistico e interessante diante de todos as pessoas que se passaram por alí  ao longo da história do Brasil, com certeza locais assim tem toda uma energia por se ver e sentir. Os Jesuitas trabalharam nesta ermida da qual há relatos de terem acontecido milagres.


Poderá notar também toda a técnica de construção já importada da terra de nossos colonizadores, Portugal. 

Quer mais detalhes sobre a Ermida e sua história acesse : 
http://www.cidadespaulistas.com.br/cid/214/saiba-mais.html



Lado externo de uma das paredes da ermida, com a janela lateral.

Mais fotos da região, veja na Galeria de Fotos


Prainha Branca - A cauda do Dragão


Lago da prainha - está do mesmo jeito de quando acampava por lá a 30 anos atrás. 


Vista das Praias Branca, Preta e Camburí do alto do Mirante do Camburizinho


Vista do Forte São João em Bertioga. Que remonta a época da passagem de Martin Afonso de Souza pela região, onde a principio ordenou construir uma trincheira no local, devido aos ataques piratas ao litoral brasileiro, isto por volta do ano de 1540, em 1547 foi erguida uma fortificação, que fora posteriormente atacada pelos índios tamoios, e em 1710 o forte foi reerguido e reforçado. Saiba mais acessando o link : http://sapl.camarabertioga.sp.gov.br:8080/historia/turismo/forte-sao-joao 



Forte São João visto das areias da praia de Bertioga em frente ao Canal.


Detalhes da trilha que conduz a Ermida Sto Antonio de Guaibe construido no século XVI, provavelmente por escravos e índigenas.


All Rihts Reserved © Camping Cantão